Olá

Fique a vontade pode mexer ver tudo o que quiser e principalmente comentar com a maior liberdade! (obrigado)

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Viçosa

Um bom lugar para ir para:
viajar
estudar pois tem uma universidade de muito conceito no país.
se divertir
beijar
namorar
tomar açaí
milk shack
comer um hamburger
ir pra show
ir pra festa
mudar

Foi considerado...

Cordel encantado a melhor das 6
A novela mais inovadora da Globo
Rebelde da record. Um dos novos sucessos entre os jovens
Livro a última música. um dos livro mais bonitos que existe e um dos melhores livros.

PAPAMERICANU

Na real..... akela música pelo que eu pude ver. tem gente q fal PAPAMERICANO PA PANAMERICANO
PANAMERICANO
WE NO SPEAK AMERICANO
a verdade é que a música chama we no speak americano. Cujo refão é
Pa pa l' americano
Pa pa l' americano
Pa pa l' americano

Sardinha....

No Brasil é uma cultura naum comer carne na sexta feira santa neh...
Quem pode, compra salmão compra outros peixes importados....
particulamente, vejo muito aqui pelas pessoas mais próximas é o famoso bacalhau, uns mais caros outro menos é isso. um detalhe, bolinho de bacalhau é otimooooooo. Mas tá agora sardinha, muitos falam que é peixe de pobre e num sei o que e talz. muita gente fala que é breguice. Na verdade a sardinha é um dos peixes que mais apresentam Ômega3 . Quem naum gosta de uma sardinha de tira gosto com um limãozinho e uma cervejinha geladinha pra acompanhar. Bom D+

retiro na pascoa!

Muita gente acha que na páscoa é só chocolate é só doce e mais nada.
Na verdade o sentido da páscoa é a morte e ressurreição de Jesus.
Devemos sim fazer penitência lembrar do ato de perdão que Jesus no concedeu, e por vários outros fatos que a Bíblia retrata.
Hoje o mundo está muito rápido, estamos num capitalismo convulsivo e essa sociedade nos força a esquecer das nossas obrigações como religiosos.
Agradeço às irmãs do retiro que participamos, elas nos deram um novo sentido, um novo entendimento sobre atos eucarísticos e pela hospitalidade.
Dedico isso a Irmã Regina e principalmente à Irmã Luzia.
Obrigado.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Amistad, trabalho e amigos.....

engraçado neh, do nada a casa fica cheia o povo vem almoçar tudo ótimo.
aí tchan! detalhe q o povo vei pra ver filme pra fzr trabalho.
no meio da festa estoura uma revolução, e clima estraga. um dos convivas some. o resto dos convidados analisam a situação e mesmo assim naum para de chegar mais convidados senão a convidada. o filme q a gnt ia assistir num chega. pior q ele é de duas horas e meia. nem vai dar tempo de assistir tudo. in the moment we are without movies and the happy. e agora quem poderá nos defender?
DEXA QUETO.......

terça-feira, 19 de abril de 2011

Entrevista com nossa Maestra

Entrevista em foco.

Ângela revela como foi a sua vida de status, dentro de uma multinacional, além de expor seus planos e suas maiores satisfações, no decorrer do seu sucesso empresarial.

Ângela Maria Silva, mais conhecida com Ângela ou então só como “La Maestra” Uma ex executiva da Pepsi Internacional,que viajou e residiu em diversos lugares. Que possui inúmeras graduações.

Wellington: É verdade que você viaja e viajou para muitos lugares.Tanto a trabalho como a passeio?

Ângela: É verdade, viajar é uma das melhores experiências que a gente faz. Porque a gente aprende muito, consegue aprender profissionalmente, adquire uma experiência de vida bem grande. Inclusive eu sugiro a vocês que estão iniciando a vida, que façam um intercâmbio para vocês que estão jovens para que vocês aprimorem uma língua, uma experiência de vida. Porque vocês são muito “arregados” com a família, então, é muito bom que vocês saiam e ampliem o horizonte, esse ampliar horizonte é uma margem muito boa para você ser um excelente profissional.

Wellington: Você poderia citar alguns dos lugares que já esteve?

Ângela: Ah! (nostalgia) muitos lugares que eu já estive. Na china, nos Estados Unidos, na Inglaterra, já estive em Hong Kong, Paris, Amsterdã.

Wellington: E o que lhe acrescentou?

Ângela: É como eu disse anteriormente, toda viagem é uma coisa nova, você está aprendendo um modo de vida novo, está aprendendo o principal, está aprendendo a se adequar ao modo de vida das pessoas. Então a gente consegue ser uma pessoa; é, consegue resolver os problemas com mais facilidade porque você começa a ter entendimento de cada região, de cada povo.

Wellington: Você estudou muito, mas, como você realmente alcançou seu lugar na Pepsi?

Ângela: Eu cresci profissionalmente primeiro através de conhecimento de vida. Com conhecimento profissional, pois quan0 do eu fui trabalhar na Pepsi eu fiz um teste. E a gente teve aí.(pausa). Você por ser um bom profissional, para trabalhar na Pepsi, você pode trabalhar, como você pode trabalhar numa empresa pequena mas. Só tem que ter os mesmos objetivos e vestir a camisa da empresa. Saber conhecer, quais são os valores da empresa, os valores da empresa.E aplicar todos esses valores na sua vida profissional.

Wellington: Lá qual era sua real função, você era considerada o que?

Ângela: Eu era supervisora de treinamentos, Supervisora de treinamento e implantação de projeto. É que, quando a Pepsi abria uma nova empresa, eu ia pra lá, nós fazíamos toda a implantação de projeto, e também todo o sistema de trabalho, treinava os funcionários e supervisionava.

Wellington: Na escola, já tinha uma noção do que queria fazer?

Ângela: Sim eu sempre quis, porque quando eu fui estudar, eu queria trabalhar, para ser o que, uma profissional desse ramo. Sempre gostei de trabalhar com pessoas. Trabalhar com pessoas é uma coisa muito boa porque com números você só tem que resolver as fórmulas e as contas, né? Dar a solução. E com pessoas é você trabalhar com pessoas de diferentes tipos, diferentes personalidades, você se adapta a elas também, e fazendo com que as pessoas se adaptem a você. Você está treinando pessoas e também se treinando, para lidar com as diferentes situações que a pessoa lhe trará.

Wellington: E hoje o que lhe espera?

Ângela: Hoje eu estou aqui numa cidade pequena dando aula apara jovens, que eu estou lhe dando com pessoas também com jovens, e jovens, tem muito, são muito alegres. E tenho muito a aprender e muito a ensinar para a gente. O que eu quero hoje é que todos os meus alunos aprendam alguma coisa comigo. Todos eles, e levem esse pouquinho que aprenderam comigo para o futuro deles.

Wellington: Para você, quais são seus méritos, suas graduações?

Ângela: Eu acho que a minha maior graduação hoje é a experiência que eu tenho para passar para outras pessoas. Estudar é apenas uma das coisas que a gente faz para crescer como seres humanos. Não adianta você ter um título de Doutor, “Pós Doctor” e você não se adaptar. Então, a maior experiência que eu tive, é ter versatilidade para lhe dar com as pessoas.

Wellington: Você teve alguma dificuldade para seguir sua carreira?

Ângela: Não, se eu for falar que tive, tem as dificuldades que todo mundo tem. São os problemas diários, todos aqueles; como toda pessoa você tem limitações. Mas assim profissionalmente, para seguir minha carreira eu não tive porque é o que eu falo sempre: Se você é um profissional que realmente se dedica, você não tem dificuldades para crescer como pessoa, para crescer como profissional.

Wellington: O que o seu trabalho significou?

Ângela: o meu trabalho significou, porque eu montei um projeto para a Pepsi que até hoje é usado, então isso pra mim, é muito importante, então hoje todos os treinamentos que tem na Pepsi para pessoas, fui eu quem fiz e ainda é usado, está implantado, está em andamento.

Wellington: Você tem algum projeto de vida, o que você gostaria de fazer?

Ângela: Ah sim. (risos) Na vida da gente tem muitas coisas que gostaríamos de fazer. Eu ainda quero muito viajar muito eu ainda quero construir uma ONG e esse talvez seja meu maior desafio. Construir uma ONG que vai se dedicar ao desenvolvimento do jovem no mundo. À capacitação do jovem, porque o jovem hoje é muito mal capacitado, é muito bem estudado. Ele não está preparado de tudo para enfrentar esse mercado de trabalho. Eu gostaria de ter uma ONG para ajudar o jovem carente a se capacitar para o mercado de trabalho.

Agradeço a Ângela nossa querida Maestra que nos concedeu essa espetacular entrevista.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Foto da Sala Mendeleev

Sala Mendeleev

Como eu tinha prometido, os detalhes da nossa ida a viçosa.
A sala de Mendeleev, cujo nome faz referência ao criador da tabela periódica.
A localização é no Espaço Ciência em Ação- Vila Giannetti 23 F - Campus UFV- Viçosa-MG
Endereço: CEP:36570.000 Telefone: (31)38993487 E-mail: salamendeleev@ufv.br www.cienciaemacao.ufv.br
A pequena viagem, além de curta, foi muito agradável e alegre. Feita pelos alunos do 1° e 2° ano. O objetivo foi visitar e entender a tabela periódica. Vimos onde o elemento é utilizado no nosso cotidiano, observamos as propriedades mais marcantes de cada um. Também entramos em contato com cada elemento da tabela periódica em seu estado natural. Em outro momento, presenciamos reações químicas e até vimos uma mini explosão, em um verdadeiro laboratório de química.
Agradecemos a atenção, das pessoas que nos apresentaram cada sala, Adão Lucas e Fabíola, e aos demais responsáveis do projeto.

domingo, 17 de abril de 2011

Falcão, técnico ou comentarista?

Todos bem sabem que, Falcão, até um certo tempo atrás era comentarista, agora aceitou a proposta de treinar o internacional. De fato, bagagem ele tem, já que chegou inclusive a treinar a seleção brasileira, remodelando na época todos os seus componentes. A vida de comentarista não é nada mal, de maneira bem superficial, a pessoa é paga para analisar as jogadas e o próprio rumo do jogo. Conhecimento ele também tem para fazer isso. A vida de técnico é muito visada, com acertos você é ovacionado, mas com escolhas erradas, você é condenado por toda uma comunidade de torcedores que dão sua vida pelo time. Será que Falcão está preparado para todos esses julgamentos? Será que está preparado para assumir seus possíveis erros e além disso, preparado para ser alvo das câmeras e dos vários comentários? Na vida de comentarista era tudo um pouco mais fácil e calmo. Resta saber se vai dar certo trocar o certo pelo duvidoso....