Olá

Fique a vontade pode mexer ver tudo o que quiser e principalmente comentar com a maior liberdade! (obrigado)

quarta-feira, 11 de maio de 2011

coisas que dizem que pobres fazem....

PS: isso e uma brincadeira... uma satira...
  1. Tomar cerveja em copo de requeijão.
  2. Esquentar a ponta da caneta esferográfica para ver se ela volta a funcionar.
  3. Andar pendurado na porta do ônibus.
  4. Lamber a tampa metálica do iogurte.
  5. Colocar palha de aço na antena da TV.
  6. Colocar maiô ou biquíni e tomar sol na represa, na laje ou atrás da casa.
  7. Correr atrás do guarda sol na praia gritando: - Pega! Pega!
  8. Entrar de loja em loja perguntando os preços e dizer que está só dando uma olhada.
  9. Ir ao estádio de futebol, entrar na geral e pular para as sociais.
  10. Fazer jogo de futebol com os times "camisa" e "sem camisa".
  11. Ficar balançando lâmpada queimada para ver se ela volta a funcionar.
  12. Ir ao trabalho de bicicleta e dizer que é só para manter a forma.
  13. Aproveitar garrafa plástica de refrigerante e guardá-la com água na geladeira.
  14. Acender latinha com álcool no banheiro nos dias de frio.
  15. Secar tênis atrás da geladeira.
  16. Receber visita e mostrar a casa toda.
  17. Decorar vaso com flor desidratada.
  18. Guardar cerveja ou refrigerante com colher pendurada para não perder o gás.
  19. Comprar carro novo e não tirar os plásticos para dizer que é novo.
  20. Amarrar cachorro com fio de luz.
  21. Lamber ponta da borracha para apagar erros.
  22. Correr a casa inteira com chinelo havaiana na mão atrás de barata.
  23. Usar pregador de roupas para fechar saco de arroz, açúcar, etc.
  24. Copiar modelo de roupa na vitrine para depois fazer em casa.
  25. Colocar algodão na árvore de natal para dar efeito de neve.
  26. Passar cuspe no cotovelo para amaciar.
  27. Guardar sobras de sabonetes para depois fazer uma bola só.
  28. Convidar amigos para um churrasco do seu aniversário e pedir para cada um trazer uma coisa (lingüiça, carne, carvão,...).
  29. Consertar tira da sandália havaiana com grampo de cabelo ou pregador de roupas.
  30. Dançar lambada com a sogra, passar uma rasteira na velha e mandar para a Vídeo Cassetada do Faustão.
  31. Enfeitar a estante da sala com lembranças de casamento.
  32. Passar fio dental e depois cheirar para se o dente está podre.
  33. Tirar cera do ouvido com a chave do carro ou com a tampa da caneta.
  34. Fazer barra de calça com fita crepe.
  35. Sair correndo e se matar para pegar o ônibus que já está saindo do ponto.
  36. Subir na laje para mexer na antena e ficar gritando: - Melhorou?
  37. Guardar cueca furada para passar cera no carro.
  38. Entrar na loja de R$1,99 e querer achar um presente legal.
  39. Ir ao restaurante e, antes de pedir a comida, perguntar se aceita ticket.

sem sentido

HISTÓRIAS SEM PÉ NEM CABEÇA
Primeira História

era uma vez uma história sem pé nem cabeça. não tinha início, meio ou fim. era uma coisa desengonçada e fora de moda. contudo, nas horas de fastio, brincava de ciranda-de-roda. certamente, para ver o tempo passar.
o incrível é que, o escritor da história, era pior do que a própria história em si: não sabia quem era, o que era, porque escrevia e o que iria escrever quando iniciou a história.
de forma que, mais que maluquice, ou atrapalho, o escritor pensou em ser a própria história, enquanto a história, brigava dentro dele porque afinal, ela sim, era a história. e ele, tão somente o autor. bem, para dizer a verdade, nem o escritor, nem a história, sabiam o que ia ocorrer ou ser escrito.
da mesma forma que, a história nem imaginava o quê ou quem era. deve ser porque ainda nem existia. uma história que não existe, deve ser algo vazio e sem graça. por isso mesmo, a história chegara à conclusão que, não possuía documentos e portanto, identidade. com isso, o escritor ficou muito zangado e disse: ora, eu sou o maluco aqui!. além do mais, sou eu quem não possui identidade ou documentos. então, vai tirando o cavalinho da chuva porque a história aqui sou eu e não você.
toda essa indecisão acabou gerando uma tremenda discussão cada vez mais acirrada. sem pé, nem cabeça. sem início, meio ou fim. e a história foi ficando naquele “blablablá”, “tititi” e coisa e loisa. como não conseguiam chegar a um acordo, acrescentaram um “etecétera” que é uma palavra um tanto quanto estranha. mesmo para uma história sem pé nem cabeça.
— ora, não me aborreça!. disse o escritor já exaltado.
por sua vez, a história respondeu:
— não vou dizer nada!.
— não quero nem saber.
respondeu o escritor com menosprezo. E a coisa toda continuou naquela lengalenga. sem fim. aliás, sem nexo e sem sentido.
a história enfezada, mudou de linha e de cor de repente. foi aí que o escritor matutou:
— isso não tem a mínima importância. você está pensando que vou me aborrecer?. e amuado, ficou aborrecido com a história. foi por isso que, passou a escrever tudo com letras minúsculas. mesmo no início de cada frase ou parágrafo. por outro lado, a história acabou aborrecendo-se ainda mais com o escritor.
Cerraram o cenho e permaneceram emburrados um com o outro. o escritor mudou de cor. a história também. contudo, apesar das discórdias, acabaram concluindo que, era melhor fazerem as pazes. e fizeram. acabaram ficando de bem um com o outro. tanto a história, quanto o escritor. afinal, brigar não é uma atitude legal e no mais, a gente vive precisando uns dos outros mesmo!...
melhor viver-se em paz, disse. quem disse essa frase?. ora essa, como posso eu saber?. aí, você leitor, vem e fica bravo comigo?. eu não tenho culpa se a história e o escritor viviam brigando. não tenho mesmo!.
foi então que tudo ficou de pernas para o ar. e a história sem ser terminada e sem “se terminar”. mas, como eu disse anteriormente, não tenho nada a ver com o peixe. querem uma sugestão?. porquê vocês não tentam refazer essa história e escreverem vocês?. bem, bem... acho que, por enquanto, essa história termina aqui. mesmo sem terminar. sem pé, nem cabeça. ora essa!. será que toda essa bagunça termina mesmo por aqui?.

Mauro Gonçalves Rueda

Mentira....

Um conselho:
omita os fatos so quando a pessoa q for receber a noticia estara sujeita a um enfarto ou a tera uma esposta explosiva. nesse caso omitir os fatos e ate aconselhavel.
Muitos mentem para naum magoar as pessoa mas em grande maioria a mentira magoa muito mais sem falar que depois que vc mente vc passa a precisar de sustentar a mentira com mais mentiras.
falar a verdade e bem mais simples. a gente naum perde por ser honesto.

terça-feira, 10 de maio de 2011

o arrepiooo....

Arrepio é uma função corporal humana em resposta ao frio. Quando a temperatura interna do corpo diminui, o reflexo de arrepio é disparado. O grupo de músculos em volta dos órgãos vitais começam a tremer em pequenos movimentos na tentativa de criar calor gastando energia.

Outras respostas observadas em pessoas com frio (por exemplo, nadadores saindo de uma piscina em um dia de vento frio), são dançar sem sair do lugar, abraçar a si mesmo com os braços ao redor do torso, aconchegar-se e usar isolantes térmico como toalhas.

O arrepio protege o corpo das baixas temperaturas. O ar é um dos melhores sistemas de isolamento térmico.

Em baixas temperaturas, ocorre o arrepio. Os pêlos levantados fazem com que uma camada de ar fique parada sobre a pele, funcionando como isolante térmico.

O músculo eretor do pêlo é o responsável pelo arrepio.

Ao mesmo tempo, o corpo provoca a vasoconstrição (diminuição do calibre dos vasos que percorrem a pele), reduzindo o volume de sangue que passa por ela. Desta forma, diminui a quantidade de sangue esfriado, o que evita uma maior perda de calor do corpo.

Como ensinar seu papagaio a falar

O papagaio (também conhecido como louro) é uma das muitas aves pertencentes à ordem dos Psitaciformes, família Psittacidae; vivem cerca de 100 anos e regra geral, acasalam para a vida. Os papagaios têm como característica um bico curvo e penas de várias cores, variando muito entre as diferentes espécies. Alguns papagaios são capazes de imitar sons e, inclusive, a fala humana. A família Psittacidae inclui também as araras, piriquitos, maracanãs, jandaias, piriquitões e apuins.

Quer ensinar seu papagaio a falar? Aí vão 7 dicas pra você.

Donos de papagaios são capazes de ter uma relação única com seus bichos de estimação devido à capacidade de um papagaio de se comunicar. É uma relação de confiança e dedicação para praticar, mas esses passos simples vão ajudar em sua jornada para um bate-papo!
1. Encontre a pessoa mais comunicativa na casa (provavelmente não o seu marido). Mas é verdade, papagaios aprendem a falar melhor quando são treinados por uma pessoa que tenha tempo para desenvolver uma relação de confiança com eles.
2. Banhe-os em conversa. Coloque seu papagaio em uma área da casa onde várias pessoas se reúnem e ocorrem várias conversas. Deixe seu papagaio entrar no bate-papo de adapte-o a seus novos ambientes antes de começar a treiná-lo oficialmente.
3. Remova qualquer fonte de distração quando começar a treinar a sério. Peça que outros membros da família e animais deixem a sala quando começar as lições.
4. Escolha uma hora do dia que permaneça constante. Papagaios são geralmente mais conversativos durante a manhã e a noite, essas são as melhores horas do dia para o seu “bate-papo”.
5. Gaste entre 15-20 minutos repetindo uma palavra de uma ou duas sílabas, relacionando-as a um objeto ou a uma ação específica. Por exemplo, você pode dizer ‘olá’ e acenar, ou dizer amendoim e mostrá-lo (ou alimentá-lo) a cada vez que disser.
6. Não seja mesquinho com recompensas. Quando seu papagaio te imitar, esteja pronto para recompensá-lo com um petisco que ele goste. Papagaios (assim como a maioria de nós) são motivados por comida e farão uma associação mais rapidamente.
7. Repita essa prática frequentemente e regularmente!

Se você achar que não tem tempo para aprimorar o vocabulário de seu papagaio praticando essa rotina diariamente, você pode recorrer a uma mensagem gravada em fita. Só tenha em mente que não será tão significativo, pois seu papagaio não fará a conexão com a ação ou objeto que está sendo falado. Ele pode também ficar entediado com o gravador, afinal isso não é um substituto adequado para um humano!

Greve

Dizem que teve uma parada na rede estadual. Alguns professores de todo o Brasil decidiram ir e protestar na frente do congresso pelo que foi entendido. Um dos motivos seria os baixos pagamentos.
Isso, um fato bom porque o governo tem que reconhecer que os professores merecem mais prestigio essa profissao e a base do Brasil porque sem professores, nao tem ensino, sem ensino, nao ha concursos nem profissoes e sem isso o pais nao evolui, nao desenvolve.