Olá

Fique a vontade pode mexer ver tudo o que quiser e principalmente comentar com a maior liberdade! (obrigado)

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Legião e Biquine Cavadão protestam!

Eu particularmente não sabia que tinha uma música entre Renato Russo e o grupo do Biquine Cavadão, e muito menos que fizeram uma música sobre o rumo que o mundo está tomando, questões da mídia manipuladora e do capitalismo.
Não que eu esteja também fazendo culto há alguma prática governamental mas a música é interessante e vale a pena dar uma olha e baixar caso queira.



Bem aventurados sejam
Aqueles que amam
Essa desordem
Nós viemos a reboque
Este mundo
É um grande choque
Mas não somos desse mundo
De cidades em torrente
De pessoas em corrente...
Errar não é humano
Depende de quem erra
Esperamos pela vida
Vivendo só de guerra...(4x)
Viemos preparados
Prá almoçar soldados
Chegamos atrasados
Sumiram com a cidade
Antes de nós
Mesmo assim
Basta esquecê-la
No outro dia
Transformando em lataria
Tudo que estiver
Ao nosso alcance...
Errar não é humano
Depende de quem erra
Esperamos pela vida
Vivendo só de guerra...(4x)
Chega de marra
Chega de farra
Chega de guerra
Quem nunca falha
Fala, erra
Sorte, joga
A primeira pedra
Aqui na terra
Bicho que pega
Fica violento
Meu raciocínio
Transformado
Em racionamento
Só que talento
É minha forma
De reprodução
Corta câmera, corta luz
Que eu continuo em ação
Aproveitando
Nossa liberdade de expressão
Renato Russo, eu, Suave
E o Biquini Cavadão...
Bem aventurados sejam
Os senhores do progresso
Oooooohhhhhhhhhhhhhhh!!
Esses senhores do regresso...
Errar não é humano
Depende de quem erra
Esperamos pela vida
Vivendo só de guerra...(4x)
Vivendo só de guerra
Vivendo só de guerra
Viemos espalhar discórdia
Esperamos pela vida
Vivendo só de guerra
Conquistar muitas vitórias
Esperamos pela vida
Vivendo só de guerra
Conquistar muitas derrotas
Esperamos pela vida
Vivendo só de guerra
Esperamos pela vida
Vivendo só de guerra...
Não podemos negar que as vezes pra certas coisas ficamos igual múmias!  

Isso que é ser linguaruda!

Acharam a mulher com a língua mais comprida do mundo.
Ela é uma pessoa normal e tudo, mas tem uma língua absurdamente grande. 
Chega a ser engraçado, parece até língua de boi!







Está comprovado: Chanel Tapper, de 21 anos, é a mulher com a língua mais longa do mundo, com 9,7 cm. A marca da americana, de Houston, foi registrada oficialmente no Guinness Book.
Chanel ficou conhecida aos 13 anos, quando publicou no YouTube um vídeo dela mostrando a imensa língua. Em setembro deste ano, a equipe do Guiness convidou a jovem para competir com outras duas mulheres e ela acabou batendo o recorde. “Eu sempre fui boba e pateta. Eu adoro colocar minha língua pra fora para as pessoas”, contou ela em entrevista ao jornal “The Sun”.
A americana disse que começou a mostrar a língua para chocar as pessoas quando ainda estava na escola. “Eu nunca tive problemas por ter uma língua longa. É apenas divertido”, disse. Mas os planos de Chanel vão muito além do Guiness. Ela pretende tentar uma carreira em Hollywood, como atriz. “Eu adoraria conhecer Adam Sandler, ele é meu preferido”, revelou.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/bizarro/americana-tem-maior-lingua-do-mundo-2989401.html#ixzz1e06dFw89



Chanel tem a maior língua do mundoA americana é a mulhe com a maior língua do mundo

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Os mais ricos do Brasil

O Brasil tem muitas pessoas milionárias, pessoas que nem precisam mais de trabalhar, mas também tem pessoas bilionárias, que tem tanto dinheiro que nem em uma vida inteira só gastando,  dá pra ficar pobre, quem pode, pode.


Aqui vai alguns nomes e outras informações destes bilionários, quem quiser saber mais sobre estes é só pesquisar no Google que certamente vai aparecer muita coisa sobre eles.




10 Homens Mais Ricos do Brasil  
(esses números ordinais é em que lugar eles ocupam na Forbes)
PS: está em ordem de chamada quem é o mais rico o segundo mais rico e etc...


8°. Eike Batista; $30 bilhões; 54 anos; mineração e petróleo; Brasil 
55°. Jorge Paulo Lemann; $13.3 bilhões; 71 anos; cerveja; Brasil 
68°. Joseph Safra; $11.4 bilhões; 72 anos; setor bancário; Brasil 
158°. Marcel Herrmann Telles; $6.2 bilhões; 61 anos; cerveja; Brasil 
173°. Dorothea Steinbruch & família $5.8 bilhões; N/A; aço; Brasil 
185°. Carlos Alberto Sicupira; $5.5 bilhões; 63 anos; cerveja; Brasil 
193°. Antonio Ermirio de Moraes & família; $5.3 bilhões; 82 anos; diversificado; Brasil 
247°. Aloysio de Andrade Faria; $4.3 bilhões; 90 anos; setor bancário; Brasil 
323°. Abilio dos Santos Diniz; $3.4 bilhões; 74 anos; comércio; Brasil 
347°. Alfredo Egydio Arruda Villela Filho; $3.2 bilhões; 41 anos; setor bancário; Brasil 


Média de idade: 67,5 
Mais novo: 41 anos 
Mais idoso: 90 anos 

Cerveja: 3 
Setor Bancário: 3 
Aço: 1 
Mineraçção e petróleo: 1 
Comércio: 1 
Diversificado: 1

Porque o céu é azul?

Uma coisa que as vezes nos perguntamos é: "por que que p céu é azul?"
Uma veze eu me fiz essa pergunta e obtive respostas bobas e totalmente confusas como, "é porque é o reflexo do mar" ou "é pq pintaram"  "é porque tem que ser azul" e até porque "Deus é homem", como eu tinha dito, respostas idiotas e sem cabimento.


Olha a verdadeira explicação:
Explicação do site brasilescola


Você já parou para pensar nessa pergunta? Qual a explicação para o fato de o céu ser azul? A explicação para essa pergunta pode ser dada a partir de um fenômeno físico que ocorre na atmosfera, denominado de espalhamento de Rayleigh. Como se sabe, a radiação solar que aquece a Terra é uma luz extremamente brilhosa e branca, porém composta por várias outras tonalidades de cor, cada qual com um comprimento de onda específico. O que ocorre é que quando a luz penetra na atmosfera ela atinge os átomos de nitrogênio e oxigênio, bem como as outras partículas que compõem a atmosfera, dando origem ao fenômeno do espalhamento. 

Como sabemos, a luz é uma onda que possui vários comprimentos. Segundo o fenômeno físico do espalhamento, a luz solar é espalhada em várias direções e com várias tonalidades de cor, cada uma com um comprimento de onda específico, no entanto, a onda que possui o comprimento da cor azul é bem mais definida e eficiente do que as outras. Por esse motivo é que vemos o Sol como um disco brilhante e o restante do céu todo azul, justamente em razão do efeito que a luz provoca sobre os átomos que compõem o ar, a qual faz com que a luz seja espalhada em vários comprimentos de onda, dos quais somente percebemos a cor azul. 

O mesmo ocorre pela tarde, quando passamos a ver o céu com um leve toque de vermelho ou laranja, que se deve ao fato de a luz percorrer um caminho maior para chegar até nossos olhos.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

olha o cebolão!

Consumo de cebola previne câncer e doenças do coração 
Ações do documento
Indispensável à boa gastronomia, a cebola ganha recomendações muito além da lista para compor uma boa receita culinária. A olerícola é uma forte aliada no combate a doenças do coração e de alguns tipos de câncer. Por isso mesmo os norte-americanos estão cada vez mais investindo em pesquisas sobre o tema.

"A idéia é obter cultivares que agreguem valor (sabor e propriedades medicinais)", diz o especialista Michael Havey, da Universidade de Wisconsin (Madison). Um dos palestrantes da V Jornada científica de cebola do Mercosul, aberta dia 26 de março, na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Clima Temperado-Pelotas), vinculada ao Ministério da Agricultura e Abastecimento, o pesquisador abordou as características relacionadas a melhoria da saúde, sólidos e sabor.

Segundo Havey, a olerícola tem uma substância que impede a formação de plaquetas no sangue, não permitindo bloqueios no sistema cardiovascular. Também contém compostos responsáveis pelo equilíbrio da flora intestinal. O pesquisador relaciona a diminuição do câncer do colo retal (segunda causa de morte naquele país) ao consumo de cebola, em especial crua. A recomendação dele é não consumi-la cozida para evitar a perda dessas substâncias e do sabor.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) cada vez mais incentiva o desenvolvimento de pesquisas nas quais seja possível agregar valor. No caso da cebola isso significa um produto com sabor adocicado e compostos com maior atividade antiplaquetária para evitar doenças cardiovasculares, presentes em 23% da população norte-americana. "Buscamos estas características por meio de recursos genômicos (manipulação feita a partir dos gens e não por cruzamento)", informou Havey.

O pesquisador Chris Kik, da Wageningen University (Holanda) abordou também o tema exploração de espécies selvagens para melhoramento de cultivares resistentes a doenças emcebola. A jornada será encerrada dia 27 de março com a apresentação de trabalhos sobre manejo do solo, da água e das plantas, armazenamento e mecanização da cebolicultura.


Então vamos comer cebola gente, esse é o segredo! Brincadeira
Mas isso serve pra esse pessoal bobo que diz que não come cebola!
Ah para com isso e deixa de ser ignorante, cebola faz bem.


A procura de aumentar a massa muscular....

O que tem sido muito comum é as pessoas, principalmente os homens, (especificamente adolescentes ou jovens) quererem ter mais músculos, ter uma maior massa muscular. Para isso além que passar a frequentar academia, eles também começam a consumir suplementos alimentares, remédios, e outros produtos que acabam prejudicando a saúde do indivíduo. Tais produtos podem até deixar aparência externa, melhor dando a impressão de que se está saudável e forte mas na verdade por dentro seus órgãos estão "arrebentados". O melhor a fazer é seguir uma série de coisas fáceis e saudáveis que serão citadas aqui.



grafico-musculos
Quando o objetivo é ganhar massa muscular (hipertrofia), vários fatores devem ser levados em conta. Muitas pessoas acham que tudo que precisam é \”fazer academia\”. Tomar alguns suplementos ou bombas (esteroides anabolizantes) e pronto. Logo estarão com um incrivel fisico. Mas pode não ser tão simples assim. Veja porque:
  • O primeiro fator a ser levado em conta é a genética. Ela determina se você nasceu com \”tendência\” ao bom desenvolvimento muscular. Por isso que alguns desenvolvem rapidamente e outros não.
  • O sistema nervoso central (SNC) também tem importância quando o assunto é desenvolvimento físico e mental. Pessoas que aprendem com facilidade os movimentos dos exercícios tem melhores chances de sucesso. Mas aprender no sentido amplo da palavra: ou seja não só saber executar os movimentos como também sentir o quanto o músculo trabalhado é afetado pelo exercício. Procurando perceber até que ponto determinado exercício dá o resultado desejado.
  • Fatores ambientais (frio/calor/umidade e etc). Tudo mundo sabe que no inverno a gente tem mais fome e no calor mais sede por exemplo. E isso claro, também influência seu desenvolvimento muscular. Já que vai determinar o quanto de nutrientes você ingere.
  • Influências hormonais: algumas pessoas tem problemas hormonais, que  podem fazer com que elas tenham dificuldades tanto em  engordar ouemagrecer. O mesmo acontece no caso de quem deseja aumentar os músculos.
  • alimentação; esse pode ser o fato mais simples e conhecido. Mas parece que muita gente ainda subestima o poder de uma dieta equilibrada com todos os nutrientes necessários à saúde e boa forma. No caso de quem visa a hipertrofia muscular, pode ser necessário um consumo um pouco maior do que o normal de proteínas.
  • E por fim os exercícios com peso (musculação). Claro, afim de desenvolver os músculos, você precisa estimula-los. E o exercício é estimulo. Não esquecendo que o sucesso no desenvolvimento muscular não depende só disto mas de todos outros fatores mencionados acima.

Sonha em ter um corpo de atleta com uma conotação muscular brilhante, traduzindo: Sonha em ter um corpo definido e trabalhado de forma a fazer inveja ao Brad Pitt e de fazer a Angelina Jolie desejar trocar o seu Brad por si? Pois saiba que isso está ao seu alcance. Se os ossos do seu corpo levam a sua avante aos seus preguiçosos músculos, estas 10 ideias são fundamentais para mudar o seu corpo de frágil e magro, para forte e musculado.
Apresentamos 10 dicas de como ter um corpo dos seus sonhos, com massa muscular especialmente feita para a moldura que sempre desejou.

1. Aumente O Peso Progressivamente

É sabido que o corpo adapta-se aos estímulos, poderá portanto usar esta característica em seu favor: obrigue o seu corpo a adaptar-se a um esforço cada vez maior de treino para treino. Aumentar o peso durante as repetições de cada exercício (até não conseguir mais) levará os músculos a desenvolverem-se. Fazer um treino de pesos é uma boa maneira de conseguir um aumento do volume muscular. Desta forma também terá uma noção dos seus limites físicos, e da capacidade de crescimento muscular. Se treinar sempre com o mesmo peso em todas as sessões, como poderá esperar que o seu corpo cresça? Se quer uma musculatura mais definida, terá de aumentar o peso em cada treino, ou a quantidade de repetições.

2. Oito A Doze Repetições

Um exercício, repetido 8 a 12 vezes fará os músculos desenvolverem-se; repetições de 3 a 6 servirão quase só para aumentar a força; 15 a 20 repetições poderão estimular o crescimento muscular, mas não são o ideal. O peso ideal a levantar deve ser um peso que não lhe permita conseguir mais de 12 repetições nem menos de 8.

3. Seis A Nove Exercícios

Para estimular o crescimento dos músculos, 6 a 9 conjuntos de repetições por cada parte do corpo (ex: pernas, braços, costas, ombros) são o ideal. O treino também não deverá exceder os 45 minutos para evitar que o corpo liberte hormonas catabólicas que destruam o tecido muscular. Se fizer 9 conjuntos de repetições por cada parte do corpo conseguirá obter um treino de 45 minutos.

4. Aumentar A Ingestão De Proteína

Recuperar e reparar o tecido muscular é muito importante, por isso adicionar proteínas à sua alimentação é essencial. A proteína não tem de ser ingerida num excesso absurdo. Para saber a quantidade de proteína que deve ingerir diariamente deve fazer alguns cálculos:
  • Massa corporal sem gordura (Kg) x 2.75 = Proteína ingerida diariamente
  • Massa corporal sem gordura = peso total do corpo – a quantidade de gordura corporal que detém o corpo
Para saber a sua percentagem de gordura corporal deverá calculá-la através da fórmula especial para o sexo masculino:
  • Massa corporal sem gordura(homem) = (1.10 x peso(kg)) - 128 x ( peso2/(100 x altura(m))2)
Outra opção para determinar a quantidade de proteína ingerida diariamente será: ingerir 1 grama de proteína por cada 500 gramas de peso corporal. Por exemplo: um homem de cerca de 80 quilos deverá ingerir cerca de 160 gramas de proteína diariamente. A fonte de proteína preferencial deverá advir de: carnes (de preferência brancas), peixe, aveia, arroz, batata, ovos, queijo, marisco, tofu, frutos secos, nozes, amêndoas, sementes e batidos de proteína.
Batido de proteína pós-treino: 40 gramas de Whey Protein Isolate, 5 gramas de monohidrato de creatina, 5 gramas de L-Glutamine, 0-15 gramas de glucose em água.

5. Ingira Gorduras – Saudáveis

Ingerir gorduras aumenta o sistema anabólico hormonal no corpo. Estas hormonas são a testosterona, hormona de crescimento e nível de insulina. Algumas pessoas optam pelos esteróides anabólicos, mas é possível conseguir uma dieta de crescimento baseada em certos alimentos que contenham gorduras saudáveis, como: azeite extra-virgem, óleo de noz, leite de coco, iogurte natural, abacate, queijo de cabra, queijo riccota, manteiga de amendoim, amêndoas e nozes, chocolate preto e peixes gordos como a sardinha, salmão e truta.

6. Mantenha-Se Hidratado

O corpo necessita de um nível de hidratação elevado, e os músculos são compostos por uma grande percentagem de água, por isso beba muita água, ou chá de pau de Cabinda com ginseng, ajudando assim a hidratar e a repor a energia. Para manter os níveis de energia, 8 a 12 copos de água por dia são ideais.

7. Coma Bastante E Bem

Para crescer teve de comer, certo? Os seus músculos para crescerem também têm de ser alimentados. Para reparar e para aumentar os músculos trabalhados é necessário alimentá-los. Este tipo de alimentação não tem de ser uma alimentação rica em gorduras saturadas nem uma dieta pouco saudável; aumentar a quantidade ingerida não é o mesmo que diminuir a qualidade, por isso aumente a ingestão de proteínas (carnes brancas e peixes gordos), legumes e cereais (massas, pão de cereais, lentilhas, feijão, e todo o tipo de leguminosas), frutas e sumos de frutas (abacate, manga, uvas, banana, alperces, frutos vermelhos).

8. Diminua O Treino Cardio

O excesso de treino cardiovascular aumenta a libertação de hormonas catabólicas no corpo, levando à destruição do tecido muscular. Se deseja o aumento dos músculos deve diminuir o treino cárdio e aumentar o treino de pesos. Se pretende perder gordura o ideal é fazer treino de cárdio, mas certifique-se que o faz imediatamente ao treino de pesos, fazendo um treino intensivo de cárdio de um máximo de 20 minutos.

9. Durma

Descansar é fundamental para conseguir o aumento da massa muscular. Quando se está em sono profundo liberta-se a hormona de crescimento; quando se dorme, o tecido muscular auto-repara-se porque o aumento da corrente sanguínea também é maior, sendo levado mais sangue aos músculos. Por isso descansar, e acima de tudo dormir bem, é fundamental.

10. Relaxe

Quando se está stressado - entre outros efeitos - liberta-se uma hormona chamada cortisol resultando num desgaste muscular negativo. Estar menos stressado também eleva a sua boa atitude perante a vida, e isso é fundamental para conseguir alcançar os seus objectivos.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Caricaturas! kkkkkk

Uma coisa muito interessante, bacana e artística são caricaturas que não são nada mais do que uma representação da imagem de alguém de acordo com suas características físicas mais marcantes.

Olha essas:

Breve história da proclamação! (visão crítica)



Uma visão crítica da proclamação da República

Longe de ser um fato pontual, a instauração

 do novo modo de governo foi consequência

 de uma série de fatores. Confira como expor essa

 realidade aos alunos, privilegiando a visão da 

História como processo




Henrique Bernadelli/Acervo do Museu da República
HERÓI FABRICADO No quadro de Henrique Bernardelli, Deodoro aparece como a figura central da proclamação. Henrique Bernadelli/Acervo do Museu da República



Nas clássicas representações do golpe militar que marcou o fim da Monarquia no Brasil e o início da República, a imagem do marechal Deodoro da Fonseca (1827-1892), erguendo seu quepe cheio de glórias, é a que prevalece. No quadro de Henrique Bernardelli (1857-1936, mostrado à esquerda), o militar é propositadamente recuperado como a figura central, o representante maior dos ideais de liberdade associados ao novo período. Esses e outros retratos da época ajudaram a disseminar uma visão parcial do episódio, apagando outros personagens que desempenharam papel relevante na mudança. Iluminar esses grupos esquecidos é o ponto de partida para apresentar uma visão crítica da proclamação da República aos estudantes. 














O ponto fundamental é esclarecer que, longe de ser um fato pontual, a instauração do novo modo de governo decorre de uma série de fatores que contribuíram para criar um cenário propício à República (veja o quadro abaixo). Expor essa realidade aos alunos, privilegiando a visão de processo histórico, permite um entendimento mais profundo da realidade política, econômica e social da época. Com base nessa revisão histórica, o próprio papel dos militares no episódio passa a ser relativizado, uma vez que outros agentes com importante função no gradativo enfraquecimento do antigo governo são trazidos à luz.
É possível, por exemplo, reavaliar o que de fato ocorreu no dia da proclamação. Em 14 de novembro de 1889, os republicanos fizeram circular o boato de que o governo imperial havia mandado prender Deodoro e o tenente-coronel Benjamin Constant, líder dos oficiais republicanos. O objetivo era instigar o marechal, um militar de prestígio, a comandar um golpe contra a monarquia. Deu certo: no dia 15, ele reuniu algumas tropas, que em seguida rumaram para o centro do Rio de Janeiro e depuseram os ministros de dom Pedro II.


O imperador, que estava em Petrópolis, a 72 quilômetros do Rio de Janeiro, retornou para a capital na tentativa de formar um novo ministério. Mas, ao receber um comunicado dos golpistas informando sobre a proclamação da República e pedindo que deixasse o país, não ofereceu resistência e partiu para a Europa. Tamanho era o temor de que o Império pudesse ser restaurado que o banimento da família real durou décadas: apenas em 1921 os herdeiros diretos do imperador deposto foram finalmente autorizados a pisar em solo brasileiro.


Vale discutir o peso da participação de Deodoro da Fonseca explicando alguns detalhes dos bastidores do acontecimento. Fosse ou não ele a figura central do fato, que não enfrentou praticamente nenhuma resistência - daí as representações não o mostrarem de espada em punho -, muito provavelmente a história teria o mesmo desfecho. Conte que o "herói da proclamação" fez parte do Estado monárquico e era funcionário de confiança de dom Pedro II. Relutou em instaurar o novo sistema e aderiu à causa dias antes.


No dia fatídico, ele saiu de casa praticamente carregado por seus companheiros - Deodoro estava doente, com problemas respiratórios. Cavalgou quase a contragosto, ameaçado pela ideia de que o governo imperial, ao saber dos boatos sobre a proclamação, pretendesse reorganizar a Guarda Nacional e fortalecer a polícia do Rio de Janeiro para se contrapor ao Exército. Foi o republicano José do Patrocínio que, horas mais tarde, dirigiu-se à Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, presidindo o ato solene de proclamação da República. Deodoro, a essa altura, estaria em casa, possivelmente assinando a carta que chegaria a seu amigo pessoal, o imperador Pedro II, informando, com grande pesar, o banimento da família real.

Isso é origami?? wow!

Vamos começar com uma pequena informação sobre o que é o origami em si pra depois mostrar que coisas legais bonitas e inovadoras que o origami pode produzir....



Origami (do japonês折り紙, de oru, "dobrar", e kami, "papel") é a arte tradicional e secular japonesa de dobrar o papel, criando representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la.N
O origami usa apenas um pequeno número de dobras diferentes, que no entanto podem ser combinadas de diversas maneiras, para formar desenhos complexos. Geralmente parte-se de um pedaço de papel quadrado, cujas faces podem ser de cores ou estampas diferentes, prosseguindo-se sem cortar o papel. Ao contrário da crença popular, o origami tradicional japonês, que é praticado desde o Período Edo (1603-1897), frequentemente foi menos rígido com essas convenções, permitindo até mesmo o corte do papel durante a criação do desenho, ou o uso de outras formas de papel que não a quadrada (rectangularcircular, etc.).
Segundo a cultura japonesa, aquele que fizer mil origamis da garça de papel japonesa (Tsuru, "garça") teria um pedido realizado - crença esta popularizada pela história de Sadako Sasaki, vítima da bomba atômica.
(isso é do Wilkipédia hehehe) mas é bom saber.

Olha que coisas legais que dá pra fazer:

Nem parece que é de papel.

Origamis incríveis!Origamis incríveis!Origamis incríveis!Origamis incríveis!Origamis incríveis!Origamis incríveis!Origamis incríveis!Origamis incríveis!Origamis incríveis!Origamis incríveis!Origami Cats 17 Origamis de Gatos 18 Fotos