Olá

Fique a vontade pode mexer ver tudo o que quiser e principalmente comentar com a maior liberdade! (obrigado)

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

CONSPIRAÇÕES....

Tal assunto que é interessante mas que também pode nos deixar malucos, seria as teorias de conspirações mundias, há algumas descabíveis no entanto há outras que nos deixam pensativos...

Olha as mais famosas....



Para quem ainda não sabe, teoria da conspiração 
é uma teoria que supõe que um
 grupo de conspiradores está envolvido 
num plano e suprimiu
 a maior parte das
 provas desse mesmo plano e do s
eu envolvimento nele. 
O plano pode ser qualquer coisa, desde a manipulação
 de governos, economias ou sistemas legais 
até à ocultação de
 informações científicas importantes 
ou assassinato.

1. A chegada à Lua é uma montagem televisiva da NASA.

As versões são quase infinitas. Contam que o escritor de ficção científica Arthur C. Clarke foi o roteirista da história ou que o diretor de cinema Stanley Kubrick dirigiu o filme da alunissagem, rodada em estúdios montados em Londres. No genial documentário francês Operação Lua, o diretor William Karel levanta diversas hipóteses e faz uma mistura de fatos reais e falsos num exercício de estilo que visa desestabilizar a história. Nos anos setenta 30% das pessoas cria nesta teoria. Hoje só 6%.
2. O Governo dos Estados Unidos estava por trás do 11-S.

A teoria diz que foi um auto-atentado do governo de George W Bush, para criar a desculpa de lançar uma guerra contra o terrorismo. O documentárioLoose Change, criado por três rapazes entre 22 e 26 anos e com milhões de visualizações na net, converteu-se na máxima expressão desta conspiração orquestada pelas autoridades estadunidenses, que ordenaram dinamitar as Torres Gêmeas. Esta teoria ainda diz que não nenhum avião se espatifou contra o edifício do Pentágono. Foram mísseis amigos.
3. A Princesa Diana foi assassinada.

Também tem variantes. A mais popular é que os serviços secretos britânicos (M16) planejaram o assassinato para impedir uma crise na monarquia, já que Diana planejava se casar com Dodi Alfayed, o filho de um magnata egípcio. Precisamente nosite de Alfayed há um capítulo inteiro alentando esta teoria
4. Os judeus controlam Wall Street e Hollywood.

O mundo nas avaras mãos dos judeus, um clássico desde a Idade Média, justificativa das atrocidades nazistas e com atualizações permanentes. A última, que planejaram o ataque às Torres Gêmeas como prova o fato de que nenhum judeu morreu no desastre.
5. A Cientologia domina Hollywood.

Cientologia é uma seita baseada na crença de que uma pessoa é um ser espiritual imortal, dotado de mente e corpo, ambos basicamente bons, que buscam a sobrevivência. A lista de celebridades que abraçaram esta religião, encabeçada pelo ator Tom Cruise, criou o modismo e a teoria.
6. Paul McCartney está morto.

O cantor dos Beatles teria morrido em 1966 quando seu Aston Martin foi arrastado por um caminhão. Devido ao grande sucesso Brian Epstein teria encontrado um dublê para substituir Paul. Você pode ler toda a história, aqui mesmo no MDig no tópico "O grande segredo dos Beatles".
7. A AIDS foi criada pelo homem.

O vírus foi fabricado num laboratório dentro de um plano genocida para exterminar à população homossexual. O Exército norte-americano, a CIA ou cientistas russos teriam ordenado a sua fabricação.
8. O assassinato do presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy.

Existem várias teorias sobre o assassinato e a cada dia surge uma nova. Muitas destas teorias propõe uma conspiração na qual envolveria organizações tais como Sistema de Reserva Federal, a CIA, a KGB, a Máafia, etc e etc e...
9. Uma raça de lagartos alienígenas mutantes domina a Terra.

Você já ouviu falar dos reptilianos? São grandes lagartos alienígenas mutantes responsáveis por todos os males da terra. A Família Real britânica ou George W. Bush estão entre eles. Dizem que esta teori surgiu depois da criação e sucesso do seriado V: A Batalha Final.
10. Os iluminatis dominam o mundo.

A seita ocultista fundada pelo jesuita judeu alemão Adam Weishaupt no século XVIII planejou acabar com todas as religiões e todos os governos. Pouco a pouco, os iluminati têm-se infiltrado em todos os âmbitos de poder, em governos, nas lojas maçônicas, e foram protagonistas dos grandes fatos históricos, como a independência dos Estados Unidos ou a criação do comunismo.

 11_ 
Uma das maiores conspirações de Ovni’s e extraterrestres que existem.
Um objeto voador não identificado caiu, em Julho de 1947, na pequena cidade de Rosswell, no Novo México, EUA. As autoridades afirmaram que o Ovni era apenas um balão metereológico.

Destroços do ovni
O estranho é que o próprio exercito americano havia publicado que tinha encontrado um disco voador, porém no dia seguinte desmentiu a história, afirmando que o achado era apenas um balão metereológico.
Além disso, o exército recolheu todas as evidências do acidente, limpou totalmente o local onde o ovni caiu e até confiscaram destroços pegados por moradores de Rosswell.
Mas com certeza o que mais intrigou a todos foi a ideia de que haviam sido encontrados cadáveres de extraterrestres, que, foram levados para a Área 51, onde analisaram os corpos e até fizeram autópsia.
O governo é claro, desmente o caso até hoje, dizendo que o ovni não passava de um balão metereológico, e os corpos, de bonecos usados no experimento.

Tatoo em 3D

Atualmente tem estado na moda coisas em 3D como filmes, Televisões e até esmaltes, o mais inovador agora são as tatuagens em 3D que são ótimas, verdadeiras obras de arte. Devem ser muito mais caras que as normais mas além de bem feitas são muito criativas, vale a pena apreciar.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Povo Feliz!

Pra ser feliz não precisa de muita coisa! olha isso! num mundo de bilhões, esses 200 mil da ilha Vanuatu são os mais felizes do mundo, lembrando que eles não tem nenhum consumismo nem nada vivem tirando tudo da terra, bem diferente dessa nossa selva de pedra que nos encontramos.


Vanuatu, onde vivem as pessoas mais felizes


País do Pacífico Sul lidera lista de um novo índice, o Happy Planet, criado por entidade britânica
De acordo com um novo índice, chamado Happy Planet Index (Índice do Planeta Feliz), criado e recém-publicado pela New Economics Foundation, entidade britânica dedicada a estudos econômicos fundada em 1986, o lugar mais feliz no planeta é Vanuatu, país localizado em uma ilha do Pacífico Sul.
O Brasil ocupa a 65ª posição no ranking, atrás dos vizinhos Argentina, Chile e Paraguai, e também de países como Bangladesh, Timor Leste e Usbequistão.
O índice foi criado para chamar a atenção para o fato de que não é necessário esgotar os recursos naturais da Terra para se ter uma vida relativamente longa e feliz.
A medida inovadora de progresso global criada pela New Economics Foundation em parceria com a organização Friends of the Earth leva em consideração três fatores: expectativa de vida, bem-estar e o nível dos danos ambientais causados em cada país.
Vanuatu ficou em primeiro lugar porque sua população está satisfeita com sua terra, vive até quase 70 anos e causa poucos danos ao planeta.
O Zimbábue ocupa a última posição na classificação. Guatemala, El Salvador, Honduras e Colômbia, países atingidos por recentes distúrbios internos, estão entre os dez primeiros, porque, segundo os responsáveis pelo índice, são países que danificam pouco o meio ambiente e sua população manifestou, comparativamente, um alto nível de satisfação com a vida.
O desempenho dos grandes países industrializados foi péssimo. O Japão ficou em 97º lugar, o Reino Unido está em 108º, pior do que Líbia, Gabão e Azerbaijão. Os EUA ocupam o 150º lugar e a Rússia, o 172º - um dos últimos lugares no levantamento, que analisou os dados de 178 países.
"Não espalhe isso para muita gente, por favor", foi a resposta de Marke Lowen, do jornal Vanuatu Online, à noticia de que Vanuatu ocupou o primeiro lugar do índice.
"As pessoas no geral são felizes porque se satisfazem com muito pouco", diz Lowen. "Não é uma sociedade impelida pelo consumo. A vida aqui tem a ver com a comunidade, a família e a boa vontade para com os outros. É um lugar onde você não se preocupa muito."
Vanuatu tem uma pequena população de apenas 200 mil pessoas que não são obrigadas a viver sob um marketing agressivo, já que a economia é essencialmente de subsistência.
Para Lowen, outros fatores promoveram o país, formado por 83 pequenas ilhas, ao primeiro lugar. "Muitas pessoas aqui vivem o dia-a-dia. As únicas coisas que tememos são os furacões ou terremotos ocasionais", diz o jornalista, 


Olha também como é Vanuatu!

Arte comilona...

Minha mãe me dizia quando eu era pequeno: "não brinca com comida, é feio, Deus não gosta", agota anos depois eu vejo marmanjos brincando com comida, fazendo carinhas, animais, e etc, com comida, na verdade estão fazendo arte, escultura de comida. São esculturas muitos criativas e bonitas que vale a pena apreciar, pena que essas tem prazo de validade.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Gíria véia! rs...

É muito difícil uma pessoa não usar sequer uma gíria, uma palavra no sentido conotativo, toda vida, desde de antigamente houve gírias, palavras que quando inventadas eram "descoladas" e "badaladas" mas que com o passar do tempo passaram a ser "bregas" como dizem, "coisa de gente velha". O interessante é que tem muitas, e aí vai algumas delas:

(tem umas que eu nem sabia que era gíria)


Gírias que caíram no desuso ou usamos raramente:
  1. À Beça – Comi à beça. (muito)
  2. Barra Limpa – O sujeito é barra limpa ou a barra está limpa.(fora de perigo)
  3. Bicho – Fala bicho! (mais usado pelos hippies)
  4. Boa Pinta – O sujeito é boa pinta. (gente boa, elegante)
  5. Botar pra Quebrar – Vai lá e bota pra quebrar. (arrebentar)
  6. Bulhufas – Não entendi bulhufas.(nada)
  7. Chapa – Fala meu chapa! (Amigo)
  8. Chato de Galocha – Fica quieto seu chato de galocha. (pessoa chata)
  9. Dançou – Bobeou, dançou! (perdeu)
  10. De Lascar – Esse carro é de lascar (algo bom) ou Este calor está de lascar (algo ruim)
  11. Estourar a Boca do Balão – Vou estourar a Boca do Balão. (arrasar)
  12. Fichinha – Saltar de bungee jumping é fichinha. (muito fácil)
  13. Grilado – Fiquei griladão com o que aconteceu ontem. (preocupado)
  14. Jóia – Fiz uma reforma na casa é agora está uma jóia. (legal, bonito, limpo)
  15. Pega Leve – Professor! Pega leve na prova. (está muito díficil, deixe fácil)
  16. Pode Crer – Pode Crer, é isso mesmo! (Acredite!)
  17. Sacou – O esquema é este, sacou? (o mesmo que: Entendeu? Tá Ligado?)
  18. Supimpa – Aquela festa foi supimpa. (bom, legal)
  19. Tutu – Estou sem nenhum tutu no bolso. (O mesmo que dinheiro )
  20. Um Estouro – A festa foi um estouro. (algo que arrebentou , foi muito bom)
  21. Xuxu beleza – Como foi sua lua de mel, ohh foi xuxu beleza. (Está tudo Ok, tudo certo)
  22. Belezura – Olha só que belezura. (sinônimo de bonita)
  23. Tirar as barbas de molho – Alguém que está muito tempo parado (seja lá o que for) e volta a ativa.
  24. Matar cachorro a grito – Tentar fazer algo que não tem como dar certo. Você está a matar cachorro a grito.
  25. Amigo da onça – Traidor.
  26. Parada dura – Aquela mulher é parada dura (algo dificil de se conquistar/realizar)
  27. Pela Madrugada! /Pelas barbas do profeta – Pelo amor de Deus
  28. Toró – Vai cair um toró (chuva, trovão)
  29. Duro na queda – Aquele é duro na queda, tomou três tiros na cabeça e não morreu.
  30. Cambada – Muita gente . Olha só aquela cambada de sem ter o que fazer .
  31. Lero-lero – Enrolação
  32. Xispa – O mesmo que cai fora!
  33. Pega pra capar – Briga confusão. Está o maior pega pra capar ali na esquina.
  34. Mandar brasa – Vai em frente! Manda Brasa
  35. Nem que a vaca tussa! – o mesmo que Nem morto etc.
  36. Mundaréu -Algo imenso, grande. Um mundaréu de casas, um mundaréu de gente.
  37. No pó da rabiola ou estar só o pó – Cansado, muito cansado. Você está só o pó.
  38. Sebo nas canelas – Sebo nas canelas meu fi, estamos atrasados.
  39. Ó Pai, Ó – insatisfação . Ó pai, ó eu mau cheguei e já estou escutando sermão. (gíria baiana)
  40. Pangaré – Uma pessoa que se acha inteligente, mas é mais burro do que o próprio burro.

AVC

AVC ou acidente vascular cerebral, é quando algum (s) vazo (s) sanguíneos se rompem na sua cabeça.
(falando de modo geral).
É muito grave, pode ser fatal, e é algo que pode acontecer de uma hora pra outra em um minuto.
Podemos prevenir, tomando algumas precauções, e há alguns sintomas característicos, tais coisas que serão descritas abaixo:



O AVC pode aparecer ‘do nada’ e levar a pessoa a morte ou então deixar marcas ruins para o resto da vida. Apesar do nome ser bastante comum em nosso dia a dia muita gente não sabe de detalhes importantes sobre o problema.Por exemplo, você sabia que a cada oito casos, um tem uma espécie de alerta anterior que se for percebido e cuidado pode salvar a vida da pessoa?
Vila Equilíbrio conversou a cardiologista Dra. Lise Bocchino que respondeu algumas perguntas sobre o AVC, também conhecido como derrame cerebral.
Existem sintomas anteriores ao AVC? Quais são? O que fazer quando senti-los?
Pode ocorrer antes de um episódio isquêmico uma espécie de alerta, que é chamado Ataque isquêmico transitório (pesquisa canadense mostra que acontece em 1 a cada 8 casos). Isso ajuda a preveni-los, uma vez que é instituída a medicação precocemente. Os sintomas são similares aos do AVC, mas com intensidade menor e costumam ser passageiros (não durando mais que 24 horas). Podem ocorrer formigamentos, dores de cabeça, tonturas, esquecimento, dificuldade para falar. Quando ocorrerem, independente do tipo, se transitório ou o próprio AVC isquêmico, o indivíduo deve ser levado imediatamente ao hospital para ser diagnosticado e tratado adequadamente.

Os AVCs são mais comuns para que tipo de pessoa? Existem idades em que há mais riscos? 
São mais comum em pessoas que tem os fatores de risco como história familiar, diabetes,obesidade, hipertensão arterial, tabagismo, alcoolismo, sedentarismo e estresse. Em relação a idade, depende desses fatores. O que se sabe é que tem ocorrido cada vez mais cedo, tendo em vista o tipo de vida dos nossos jovens. Acima dos 50 anos ocorre um aumento da incidência natural.
Quais são os riscos para quem tem um AVC? Isso pode variar de acordo com a "intensidade" do AVC?
AVC é a principal causa de incapacidade funcional no mundo. A OMS estima que mais de 5 milhões de pessoas morram a cada ano por causa de AVCs. No Brasil o AVC é responsável por 30% dos óbitos do país. Dos que sobrevivem 50% morrem após 1 ano, 30% necessitam de auxílio para caminhar e para tarefas básicas e 20% ficam com sequelas graves.
Os riscos independem da idade. Devem ser observados os fatores de risco individuais como histórico familiar, hipertensão arterial, diabetes. A gravidade depende das artérias envolvidas e do território cerebral que sofreu a lesão. Isto é que determina a gravidade da lesão.
Sintomas
Além dos sinais anteriores que podem indicar um AVC, existem os sintomas do AVC, são eles: fraqueza de um lado do corpo, dormência de um lado do corpo, dificuldade visual, dificuldade para falar, dor de cabeça muito forte e sem motivo aparente e incapacidade de se manter em pé ou forte tontura.
Dr. Lise dá dicas para evitar um AVC: praticar exercícios regulares, controlar o peso, alimentação balanceada evitando o consumo de alimentos com gorduras saturadas e trans, não fumar, evitar o excesso de álcool e controlar o estresse. Se tiver mais de 40 anos é importante realizar, pelo menos uma vez por ano, check ups, com controles de pressão arterial, dosagem de glicose e colesterol no sangue. No caso das pessoas com diagnóstico de hipertensão arterial, diabetes, colesterol alto ou qualquer doença do coração é necessário fazer acompanhamento médico para controle dessas patologias.

AVC sinais e cuidados

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Cantar faz bem pro coração!




Para cantar não é necessário talento, se o fizer enquanto toma banho
 ou caminha
esta atividade pode proporcionar muito mais que diversão. 
De acordo a recentes estudos, a emissão de sons vocais 
pode beneficiar o organismo de diferentes maneiras.



Gertraud Berka-Schmid, psicoterapeuta e professora da
Universidade de Música e Arte de Viena, descobriu que aquelas pessoas que entoam uma
 melodia ou cantarolam, realizam uma espécie de massagem nos intestinos,
 que provoca uma sensação de alívio no coração.



- "Ao cantar, retemos por instante a respiração. Portanto, é possível favorecer também 
a circulação, reforçar os nervos parassimpáticos, fortalecer a memória, 
reduzir o estresse e gerar tranquilidade", indica a especialista.

Pesquisas, como a realizada por Berka-Schmid, permitem que médicos de
 diferentes locais do mundo receitem atividades de canto como remédio.

A revista Medizin Populär menciona um aspecto importante do estudo. Emitir um som, 
além de gerar harmonia a nível psíquico, reforça o sistema imunológico para que possa se
 curar em frente a problemas como os transtornos do sonho, doenças circulatórias ou

Existem casos documentados onde pacientes com Alzheimer mostraram melhoria
 considerável quando fizeram terapias com canto. O mesmo aconteceu com pessoas 
com acidentes cerebrovasculares que conseguiram voltar a falar
depois de cantarolar melodias repetidamente.

Como benefício adicional, comunicar-se por meio de canto pode ajudar a desalojar
 os sentimentos negativos, e inclusive, é um bom método para se expressar.

Cante, cantar é muito bom!




churrasco gaúcho...

Dizem que é o melhor, então aí vai a receita tradicional. (pelo menos foi o que me disseram).



  • Ingredientes
  • Um bom pedaço de carne bovina, que pode ser costela, picanha ou etc ..
  • Sal grosso a vontade
  • Um ou vários espetos (conforme a fome ou os trocos do vivente)
  • Fogo de lenha, de gás, carvão
  • Paciência, por que até ficar pronto, o índio é capaz de morder os beiços








  • Espetar de pedaço a pedaço no espeto, passar o sal e colocar no fogoMais ou menos a uma distancia de 25 cmSe houver pressa ou muita fome, come-se somente chamuscada, meio a meio, correndo sangue (como eu gosto)Mas se não houver pressa e, tiver gente de muita frescura, assa-se até ficar  esturicada.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

PERGUNTAS que nem o EINSTEIN conseguiu responder....



Há coisas sem resposta, como essas:


1 - Por que os pilotos kamikazes usavam capacetes?
2 - Por que o Mar Vermelho é azul?
3 - Por que o Pato Donald coloca uma toalha na cintura depois de tomar banho se ele não usa calças?
4 - Como se escreve o número 0 em algarismos romanos?
5 - Se os maiores cientistas já descobriram todos os segredos do DNA, como eles não descobriram a fórmula da Coca-cola?
6 - Por que sempre os técnicos de futebol falam que irão convocar 22 jogadores se na verdade eles convocam 23?
7 - Como a série "Star WARS" é tão barulhenta se o som não se propaga no vácuo?
8 - Por que o Garrincha jogou a final da Copa de 1962 se ele foi expulso nas semifinais?
9 - Se os cientistas conseguem analisar milimetricamente algumas imagens, como eles ainda não descobriram se o lance do Geoff Wurst na final de 1966 foi gol?
10 - Por que "tudo junto" se escreve separado e "separado" se escreve tudo junto?
11 - Por que deram o nome de "Guerra dos 100 anos" se ela durou 116?
12 - Por que o Halls preto é branco?
13 - Por que alguns pijamas tem bolso se nós nunca usamos?
14 - Por que existe um livro chamado "O Fantasma da Torre" se não aparece um único fantasma?
15 - Por que as luas dos outros planetas tem nome e a nossa é chamada apenas de "Lua"?
16 - Por que existiu um filme chamado "Missão Imposssível" se eles sempre conseguiam cumpri-las?
17 - Como os egípcios sabiam as horas exatas quando inventaram o relógio de Sol?
18 - Por que muitos cientistas falam que o dia tem 24h se na verdade ele tem 23h e 57min aproximadamente?
19 - Se a Mônica tem a mesma altura do Cebolinha e do Cascão, por que ela é sempre chamda de baixinha?
20 - Se no computador aparece "Teclado não instalado - aperte uma tecla para continuar - o que 
eu faço?

Meu corpo tem isso?

O corpo humano é muito complexo, nele há muitas coisas que nós nem temos conhecimento ou que a gente nem imaginava que poderia acontecer.
As vezes as pessoas criticam que estudar Anatomia é chato, mas nem tanto vale a pena conhecer o próprio corpo, pelo menos saber como funciona.

Olha essas curiosidades:
Se extraíssemos um pulmão e o abríssemos totalmente (estendendo-o) ele teria o mesmo tamanho que um campo de tênis.

Os pulmões contêm quase 2400 quilômetros de vias aéreas e mais de 300 milhões de alvéolos.
As plantas são nossas parceiras na respiração. Nós inspiramos oxigênio e expiramos dióxido de carbono. As plantas absorvem o dióxido de carbono e largam oxigênio.
As pessoas têm tendência para apanhar mais constipações no Inverno porque passam mais tempo dentro de casa e mais tempo perto de outras pessoas. Quando uma pessoa espirra, tosse ou até mesmo respira, os germes passam para o ar.
É impossível lamber o seu próprio cotovelo.
Se você espirrar com muita força pode partir uma costela.
Se você tentar impedir que um espirro seja expelido pode morrer ou causar a ruptura duma veia no cérebro ou na nuca.
Se você mantiver, à força, os olhos abertos durante um espirro, é possível que eles saiam das órbitas.
Tal como as impressões digitais, a superfície da língua é diferente de pessoa para pessoa.
O músculo mais potente do corpo humano é a língua.
É impossível espirrar com os olhos abertos.
A cada ano, 98% dos átomos do seu corpo são substituídos.
Temos mais de 30 músculos faciais que nos permitem realizar expressões tais como: surpresa, alegria, tristeza ou choro.

Os músculos dos olhos são os que mais trabalham. Estima-se que eles se movam mais de 100.000 vezes por dia.

Por cada sílaba que o homem fala, 72 músculos entram em movimento. Para sorrir, são utilizados 14 músculos. Para beijar, 29.

Para dizer uma única palavra, usamos 70 músculos.

O menor músculo do corpo é o estapédio, que fica na cavidade do tímpano, no ouvido médio.
O cérebro de um recém-nascido cresce quase 3 vezes o seu tamanho durante o primeiro ano! Os humanos têm o cérebro mais complexo de qualquer criatura na Terra.

O cérebro humano é o que possui mais pregas de todos os seres vivos. Por isso, se o estendesse-mos, mediria aproximadamente 2 metros, enquanto que o cérebro de um gorila, apesar de ter o mesmo peso, só mediria uma quarta parte do tamanho do cérebro humano.

Os cientistas calcularam que a velocidade de um pensamento é de 240 km/h!

Se não exercitarmos o que aprendemos, esquecemos 25% em seis horas, 33% em 24 horas e 90% em seis meses.

1,4 kg - O peso do cérebro humano. Este consome 25% do oxigênio que respiramos.

O cérebro possui 12 milhões de células nervosas (neurônios).

Os impulsos nervosos podem ser transmitidos pelos nervos ou pelas fibras musculares a uma velocidade superior a 320 km/h.
Cada soluço dura menos de 1 segundo e ocorrem com uma freqüência normal e regular de 5 a 25 vezes por minuto. O livro dos recordes menciona um soluço que durou 57 anos.

A força necessária para dar três espirros consecutivos, queima exatamente o mesmo numero de calorias que um orgasmo.

Uma pessoa normal tem á volta de 1.460 sonhos por ano.

Uma pessoa possui quase um milhão de fios de cabelo.

Os vasos capilares são 50 vezes mais finos do que um cabelo.

Segundo cientistas japoneses, cada beijo diminui o tempo de vida em 3 minutos, tal o esforço exigido ao coração.

O cabelo cresce cerca de 0,6 cm por mês e mais depressa pela manhã do que em qualquer outra hora do dia.
Numa vida, um ser humano passa, em média, 8 anos em filas de espera.

Em média, uma criança de 4 anos faz 437 perguntas por dia.
As lágrimas, responsáveis pela lavagem e lubrificação dos olhos, só começam a ser produzidas a partir dos dois meses de idade. Antes disso, o bebê realmente chora "a seco". Nesses primeiros 60 dias de vida, o que protege os olhinhos do bebê é o fato de ele passar a maior parte do tempo a dormir.

Os Humanos são os únicos primatas que não têm pigmentação na palma das mãos.

Em cada 2,54 cm de pele humana, existem 19 milhões de células, 60 pelos, 90 glândulas sebáceas, 5,79 metros de vasos sangüíneos, 625 glândulas sudoríparas e 19 mil células nervosas.

A superfície da pele mede 2 metros quadrados e pesa cerca de 4 kg.

O corpo possui pequenos ossos que, um dia, fizeram parte de uma cauda (cóccix) e músculos inoperantes que serviam para movimentar as orelhas. São chamados órgãos vestigiais.

Cerca de 321.000 km de vasos transportam o sangue por todo o corpo de um adulto.

Uma pessoa possui, em média, gordura corporal suficiente para fazer duas dúzias de sabonetes.

Existem 5 milhões de glóbulos vermelhos e 10 mil glóbulos brancos em cada gota de sangue.

Os bebês conseguem engolir e respirar ao mesmo tempo.

Durante uma vida, a nossa pele é renovada aproximadamente 1.000 vezes.Os destros vivem em média 9 anos a mais do que os canhotos.

O coração bombeia o sangue com uma pressão suficiente para o esguichar a uma altura de 9 metros.

Apenas uma pessoa em cada 2 bilhões viverá mais de 116 anos.

Se as doenças do coração, o cancro e os diabetes fossem erradicados, a expectativa de vida do homem seria de 99,2 anos.

Uma pessoa pisca os olhos aproximadamente 25 mil vezes por dia.

Se uma pessoa usar "headphones" durante mais de uma hora, o número de bactérias do ouvido aumenta 700 vezes.

As unhas da mão crescem aproximadamente 4 vezes mais rápido que as do pé.

O teu coração bate mais de 100.000 vezes por dia!

O crânio tem 29 ossos.

A cada ano, 98% dos átomos do nosso corpo são substituídos.

Os pés possuem um quarto dos nossos ossos.

domingo, 6 de novembro de 2011

semente, semente, semente semente, CHIA.

Dizem que tem uma semente, que é praticamente milagrosa, ela é muito boa, ajuda em várias coisas:



As sementes de chia são um dos alimentos mais poderosos, funcionais e nutricionais do mundo, porque são uma excelente fonte de fibra, com antioxidantes e minerais, e a fonte vegetal conhecida mais rica em em ácidos gordos ómega 3. Ainda mais rica do que a Quinoa, por exemplo. Estas sementes são originárias da planta do deserto Salvia Hispanica, da família da menta, no sul do México. Há sementes cinzentas, castanhas, pretas e brancas. A variedade de sementes brancas é designada como Salba. Na Era Pré-Columbiana, as sementes de chia eram um componente das dietas aztecas e maias. A chia representava a ração de sobrevivência dos guerreiros aztecas. 2 colheres de sopa destas sementes conseguiam suster um guerreiro que marchava durante 24 horas. Os aztecas pagavam os seus impostos com estas sementes que eram, também, usadas como moeda.

Sugestão de utilização: pode espalhar as sementes inteiras ou moídas em cereais (eu utilizo nos corn-flakes logo de manhã, por exemplo), iogurtes, saladas, etc. Pode ainda moê-las e aidioná-las à farinha para fazer pão. Também pode usá-las como bebida fresca, colocando 2 colheres de chá de sementes de chia em 250 ml de água, mexendo e deixando repousar até criar um líquido ligeiramente gelatinoso. Como as sementes conseguem absorver várias vezes o seu peso de água formando uma espécie de gelatina são óptimas como substituto de ovo.

Em conclusão:
• A mais rica fonte de Ómega 3 e fibra na natureza

• Mais seis vezes cálcio do que o leite inteiro

• Mais três vezes ferro do que os espinafres

• Mais quinze vezes magnésio do que os bróculos

É adquirida em qualquer loja de produtos naturais ou em lojas de produtos para animais (estas sementes também são utilizadas como ração de pássaros, mas podem ser perfeitamente consumidas pelos humanos também).

Hoje em dia, estudos científicos provam que a chia proporciona grande número de nutrientes interessantes, de tal modo que esta semente mágica está a ser redescoberta pelos nutricionistas e está a ganhar rapidamente uma enorme popularidade, quer seja na alimentação humana ou na dos animais. Actualmente a chia é cultivada para fins comerciais no México, Argentina, Bolívia, Peru e Colômbia.

A chia pertence, exactamente como o psílio e a linhaça, às sementes mucilaginosas. Estas sementes são de facto ricas em mucopolis-sacarídeos e constituem uma excelente fonte de fibras alimentares solúveis e insolúveis. São os mucopolissacarídeos solúveis que formam um gel mucoso incolor à superfície das sementes, quando entram em contacto com a água. Quando se mete um punhado de sementes de chia num copo de água, constata-se que após alguns minutos o copo está cheio com um tipo de gel pectinoso. Estas mucilagens são benéficas para os intestinos. Em primeiro lugar podem fixar até 12 vezes o seu peso em água, o que faz que melhorem a qualidade e a consistência das fezes em caso de diarreia. Além disso estes mucopolissacarídeos constituem também uma camada de mucilagem na parede intestinal de tal modo que as bactérias patogénicas são travadas nos seus efeitos danificadores e que as mucosas do intestino possam recuperar mais depressa.
 
Ela não é ruim, não tem gosto de nada, pode por na água no suco, no bolo, em qualquer coisa, vale a pena experimentar!

Parece que foi feito por aliens! Emirados Árabes

Muitos conhecem os Emirados Árabes Unidos, repleto de cidades que são como oasis, metrópolis construidas no meio do deserto, com prédios futurísticos e exuberantes, obras financiadas com o ouro negro dos Sheiks, que faz com que sejam colírios para o nossos olhos.
Lugar repleto de riquezas, o maior canteiro de obras no mundo está com mais projetos inovadores que parecem ser feitos por pessoas de outro mundo, de tão futuristas que são.