Olá

Fique a vontade pode mexer ver tudo o que quiser e principalmente comentar com a maior liberdade! (obrigado)

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Povo Feliz!

Pra ser feliz não precisa de muita coisa! olha isso! num mundo de bilhões, esses 200 mil da ilha Vanuatu são os mais felizes do mundo, lembrando que eles não tem nenhum consumismo nem nada vivem tirando tudo da terra, bem diferente dessa nossa selva de pedra que nos encontramos.


Vanuatu, onde vivem as pessoas mais felizes


País do Pacífico Sul lidera lista de um novo índice, o Happy Planet, criado por entidade britânica
De acordo com um novo índice, chamado Happy Planet Index (Índice do Planeta Feliz), criado e recém-publicado pela New Economics Foundation, entidade britânica dedicada a estudos econômicos fundada em 1986, o lugar mais feliz no planeta é Vanuatu, país localizado em uma ilha do Pacífico Sul.
O Brasil ocupa a 65ª posição no ranking, atrás dos vizinhos Argentina, Chile e Paraguai, e também de países como Bangladesh, Timor Leste e Usbequistão.
O índice foi criado para chamar a atenção para o fato de que não é necessário esgotar os recursos naturais da Terra para se ter uma vida relativamente longa e feliz.
A medida inovadora de progresso global criada pela New Economics Foundation em parceria com a organização Friends of the Earth leva em consideração três fatores: expectativa de vida, bem-estar e o nível dos danos ambientais causados em cada país.
Vanuatu ficou em primeiro lugar porque sua população está satisfeita com sua terra, vive até quase 70 anos e causa poucos danos ao planeta.
O Zimbábue ocupa a última posição na classificação. Guatemala, El Salvador, Honduras e Colômbia, países atingidos por recentes distúrbios internos, estão entre os dez primeiros, porque, segundo os responsáveis pelo índice, são países que danificam pouco o meio ambiente e sua população manifestou, comparativamente, um alto nível de satisfação com a vida.
O desempenho dos grandes países industrializados foi péssimo. O Japão ficou em 97º lugar, o Reino Unido está em 108º, pior do que Líbia, Gabão e Azerbaijão. Os EUA ocupam o 150º lugar e a Rússia, o 172º - um dos últimos lugares no levantamento, que analisou os dados de 178 países.
"Não espalhe isso para muita gente, por favor", foi a resposta de Marke Lowen, do jornal Vanuatu Online, à noticia de que Vanuatu ocupou o primeiro lugar do índice.
"As pessoas no geral são felizes porque se satisfazem com muito pouco", diz Lowen. "Não é uma sociedade impelida pelo consumo. A vida aqui tem a ver com a comunidade, a família e a boa vontade para com os outros. É um lugar onde você não se preocupa muito."
Vanuatu tem uma pequena população de apenas 200 mil pessoas que não são obrigadas a viver sob um marketing agressivo, já que a economia é essencialmente de subsistência.
Para Lowen, outros fatores promoveram o país, formado por 83 pequenas ilhas, ao primeiro lugar. "Muitas pessoas aqui vivem o dia-a-dia. As únicas coisas que tememos são os furacões ou terremotos ocasionais", diz o jornalista, 


Olha também como é Vanuatu!

Um comentário: