Olá

Fique a vontade pode mexer ver tudo o que quiser e principalmente comentar com a maior liberdade! (obrigado)

sábado, 16 de abril de 2011

Esclerose múltipla...

é tem gnt q naum sabe que essa doença existe, mas na verdade faz parte da vida de milhões de pessoas. A esclerose múltipla.

O que é esclerose múltipla

Esclerose múltipla é uma doença crônica que afeta o cérebro e cordão espinhal. A esclerose múltipla pode causar vários sintomas, incluindo alteração nas sensações, problemas visuais, franqueza muscular, depressão e dificuldades de fala e coordenação. Embora muitos pacientes tenham uma vida plena e recompensadora, a esclerose múltipla pode causar problemas de mobilidade e incapacidade em casos mais severos.

Esclerose Múltipla afeta os neurônios, os quais são células do cérebro e cordão espinhal que carregam informações, criam o raciocínio e perpecpção e permitem ao cérebro controlar o corpo. Há uma camada de gordura que envolve e protege esses neurônios e os ajudam a carregar sinais elétricos. A esclerose múltipla causa a destruição gradual dessa camada e a divisão dos neurônios em pedaços pelo cérebro e coluna espinhal, o que ocasiona vários sintomas dependendo de quais sinais foram interrompidos. Acredita-se que a esclerose múltipla resulte do ataque do sistema imunológico da pessoa ao sistema nervoso, desta forma sendo caracterizada com uma doença autoimune.

A atriz cláudia rodrigues sofre com isso, mesmo assim não deixou a peteca cair. É uma pessoa forte e espetacular. Aí vai uma entrevista pela veja com ela.

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI226490-15228,00-CLAUDIA+RODRIGUES+SAI+DO+CONSULTORIO+E+ME+ACABEI+DE+CHORAR.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário