Olá

Fique a vontade pode mexer ver tudo o que quiser e principalmente comentar com a maior liberdade! (obrigado)

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Nuvens do que são!?

Outra coisa que nunca sabemos é do que são feitas as nuvens, cansamos de vê-las mas nunca temos nem a curiosidade de saber do que é, então aí vai o porquê!


As nuvens são formadas a partir de pequenas gotas de água ou gelo em seu estado liquido. Podem ter variadas formas e tamanhos. São também formadas a partir do vapor da água, ou seja, partículas são formadas, do resfriamento do ar, ela consome toda a energia e poeira do ar, fazendo com que a temperatura diminua e ocorra o chamado resfriamento adiabático. 

O surgimento da nuvem pode ocorrer quando a massa de ar é empurrada para cima e quando ocorre o resfriamento e a condensação. 

As nuvens contêm variados tamanhos e formas, e as mais comuns são divididas em três, as Cirriformes: nuvens de aparência frágil, na horizontal, que têm a aparência de serem leves e contínuas. As Cumuliformessão nuvens que têm o formato no horizontal, sua aparência é de nuvem “forte” bastante parecida com as da tempestade. Já as nuvens chamadas de Estratiformes, são nuvens que têm a aparecia de serem leves e cobrem uma área bastante extensa. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário